A campanha que teve início dia 20, foi propagada em várias mídias com o uso de banners, folders, camisetas e divulgação em spot para rádio e VT para as Tvs locais, além de expor as ações no Twitter e no blog. A meta inicial era angariar 1.500 bolsas de sangue, suprindo assim a necessidade de mais doadores para complementar o estoque da Fundação.
A divulgação da campanha, composta por Tv, Rádio, ações e impressos conseguiu levar um bom número de pessoas a doarem sangue na Fundação. "A Fhemeron está lotada, a gente conseguiu mais do que só divulgar pra alcançar a meta, conseguimos conscientizar essas pessoas que estão aqui sobre a importância de doar" disse Neuma Oliveira, que integra a equipe da campanha.
O encerramento da campanha incluia a doação de sangue pelos alunos que estivessem aptos. As acadêmicas Janaína Brito, Laís Mello e Melina Uchôa (fotos abaixo) aproveitaram o momento para também participar e doar sangue. Depois de passarem pela triagem e a entrevista, as três foram encaminhadas até o setor de doação. Fizeram um pré e pós lanche, em seguida ganharam, cada uma, um kit da Fundação.
"Agora sim, a gente literalmente deu o sangue por essa campanha" brincou Janaína.
A última ação da campanha foi a palestra da assistente social da Fhemeron Maria Luísa, mas isso é assunto pra outro post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário