quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Equipe do Rondoniaovivo.com acompanha nossas ações

Ontem uma equipe do Rondoniaovivo.com nos acompanhou nas ações noturnas. Confira a matéria que eles fizeram sobre as ações da campanha.

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Uniron realizam ação na FHEMERON e faculdades

No final da tarde de terça-feira (23) acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Uniron estiveram na Fundação Hemocentro de Rondônia (FHEMERON) acompanhando a doação de sangue de dois doadores, que seriam utilizados como personagens para uma matéria da TV Rondônia.

Os acadêmicos desenvolvem a campanha “Uma atitude, uma vida”, que visa incentivar o maior número de pessoas a doarem sangue, visando principalmente a comemoração do Dia do Doador de Sangue, que acontece nesta quinta-feira (25). Uma série de ações programadas e desenvolvidas pelo grupo propaga as benesses das doações e a necessidade que a própria Fundação precisa para a manutenção do estoque. Hoje são necessárias cerca de 100 bolsas de sangue ao dia.

DOADORES

Rodrigo Péricles de Ferreira Rodrigues (AB positivo), 23 anos, é doador há cinco anos e pelo menos três vezes ao ano ele comparece a FHEMERON. Ele conta que foi incentivado pela própria mãe, que trabalha da área da saúde e que o convenceu com o argumento de que o ato de doar é uma forma de ajudar o próximo.

O doador disse que mesmo doando três vezes ao ano em situações de emergência ele atende a Fundação sem problema algum. “A minha última doação foi um caso de necessidade e vim até aqui com prazer, pois sei que posso estar salvando uma vida”, disse.


Sobre a campanha solidária dos acadêmicos da Uniron, Rodrigo disse que acha ótima e muito positiva a iniciativa, inclusive fez questão de ressaltar que graças a uma campanha ele se tornou doador. Conta ele que vinha pela rua Presidente Dutra, região central de Porto Velho, acompanhado de sua mãe, quando viu o veículo da Sesau de coleta de sangue estacionado. Sua mãe então o incentivou a doar. “Não vi problema algum, inclusive tenho um primo, que também é doador, incentivado pela minha tia. É um ato de solidariedade e gostamos de ajudar”, concluiu.

Outro doador, Cleiton Felipe Moura Ribeiro (O negativo), de 26 anos, é iniciante e pela primeira estava doando sangue. Por acreditar estar sendo útil com a sociedade e fazer parte do grupo de doadores que integram a FHEMERON, Cleiton disse estar contente.

Ele ressaltou que era para ter doado antes, mas um incidente o atrasou. Uma picada de abelha ocorrida há duas semanas acabou fazendo com que ele aguardasse 10 dias – na verdade sete dias bastariam - para estar apto a doar.



Sobre a campanha “Uma atitude, uma vida”, dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Uniron, disse ser necessária e oportuna. “Se com campanhas dessa natureza já tem um déficit alto, avalie se não tivesse, como seria?”, disse.

Por problemas técnicos a matéria que seria gravada pela TV Rondônia acabou sendo adiada para esta quinta-feira (25), quando a pauta será estendida não só aos doadores como também focalizará a campanha dos acadêmicos.



AÇÃO NAS FACULDADES

Complementando as ações de divulgação da campanha “Uma atitude, uma vida”, na noite de terça-feira ainda os acadêmicos visitaram os estudantes do curso de Enfermagem da FATEC, onde panfletaram, propagaram a necessidade de doar sangue, com ênfase no dia do Doador de Sangue. Na explanação nas salas de aula foram divulgados local e horários para doação, além de esclarecer dúvidas. As informações podem ser obtidas nos telefones 3216-2234 ou através do 0800-642-5744.

Panfletagem e esclarecimentos também foram realizados na própria Uniron, com visitações nas salas e distribuição de panfletos.

A receptividade nas faculdades foi motivadora à equipe responsável pela ação, que soube ser prestativa nas informações e pontuaram com propriedade cada detalhe da campanha “Seja solidário, salve vidas”.


Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidas no blog: www.salvevidasro.blogspot.com ou através do Twitter: @savelvidasro

Nenhum comentário:

Postar um comentário